Aromaterapia Holística

Usando óleos essenciais nos sabonetes, fui percebendo que não dá pra brincar. Já errei uma vez na primeira versão do sabonete de açaí. Se for para usar um tipo só, ainda tudo bem, mas para fazer misturas, é preciso mesmo saber um pouco mais sobre aromaterapia. Até porque, os óleos essenciais são extratos concentradíssimos de um tipo específico de vegetal. Isso quer dizer que um determinado efeito (anti-séptico, calmante, estimulante, etc.) de uma planta numa gota de óleo essencial não é pouca coisa.

"Aromaterapia Holística" de Ann Berwick

"Aromaterapia Holística" de Ann Berwick

Pensando que não dá mais para ficar manipulando esses óleos sem me aprofundar mais na aromaterapia, me fez buscar algum livro sério sobre o assunto. Encontrei esse, “Aromaterapia Holística” de Ann Berwick, uma aromaterapeuta inglesa. Achei muito bom, didático e com informações muito úteis. Bem o que eu procurava. Agora que terminei de lê-lo, fiquei com vontade de ler o do Robert Tisserand, “The Art of Aromatherapy”, que parece entrar ainda mais profundamente no assunto.

Leituras são essenciais, até mesmo leituras de informações na internet, mas para realmente entender melhor como funcinam os óleos essenciais, é preciso conviver com eles, sentir os cheiros e usá-los realmente, seja no queimador ou diluindo em óleos para passar no corpo, no dia a dia.

Uma resposta para “Aromaterapia Holística

  1. Pingback: Menos é mais « supasoap

Deixe um comentário