Desenformando o sabonete de açaí

Ontem foi o dia de desenformar o soap #2, o de açaí. Eu estava um pouco com receio porque a massa tinha ficado bem mais grossa, como escrevi no post anterior. Não sabia se isso era bom ou ruim. Na hora de desenformar, a massa grudou um pouco na forma e foi bem mais difícil… Ficou uma barra de sabonete bastante deformada :p Preciso definitivamente resolver essa coisa da forma. Usar essas caixinhas de leite não é tão prático e queria que a barra de sabonete ficasse mais retinha…

A parte de cima que ficou meio esbranquiçada, eu acho que é do óleo de babaçu… Na verdade, eu achava que iria ficar um sabonete bem mais branco, por ter usado os óleos de babaçu e de palma, bem branquinhos, mas talvez o óleo de castanha-do-pará deixou ficar com essa cor. O açaí em pó, também ajudou né.

Quando comecei a cortar a barra, vi que lá dentro, o sabonete ficou com uma textura meio marmorizada. Gostei do aspecto, da cor, dos pontinhos do açaí.

Mas definitivamente, preciso rever a história dos óleos essenciais. Não gostei muito do aroma que ficou. Na verdade, acho que não combinou muito com a história do açaí, óleo de castanha-do-pará e manteiga de cacau. O óleo essencial de hortelã se sobressaiu demais e o capim limão também ajudou a deixar o aroma muito adstringente. Estou achando que eu deveria fazer este sabonete sem nenhum óleo essencial para deixar a manteiga de cacau e a castanha-do-pará se manifestarem. Talvez no máximo, deixar o óleo essencial de cravo. Vou refazer este teste!

4 Respostas para “Desenformando o sabonete de açaí

  1. Pingback: Nova versão do sabonete de açaí « supasoap

  2. Pingback: Aromaterapia Holística « supasoap

  3. adorei suas receitas, estou iniciando agora na confecção desse tipo de sabonetes e gostaria de obter mais receitas. continue criando sabonetes para no.

  4. tanya da silva marel

    Gostei de ver os sabonetes gostaria de explicaçoes mais claras como fazer sabonete de açai so dele ficaria agradecida

Deixe um comentário

