Pó dental caseiro sabor hortelã

Primeiro foi o sabonete. Depois o shampoo. E o condicionador. E o protetor solar. E depois o detergente e o sabão em pó. O amaciante de roupas também. A vez do limpador de vidro e outros produtos de limpeza como Veja, saponáceos, desinfetante sanitário, etc., também veio.
Tudo isso são produtos industriais que eliminei por completo da minha vida. (Sem contar os alimentos…) E agora consegui me livrar de mais um; a pasta de dente! Eu já tinha parado de usar pasta de gente comum com flúor e comprava as pastas naturais sem os ingredientes indesejáveis. A minha favorita era a de sal da Weleda, mas tinha que comprar em sites estrangeiros ou trazer das viagens.
Ontem decidi fazer o meu próprio pó dental caseiro, já que tinha todos os ingredientes em casa. Já usei duas vezes e amei! Nem sei como não tinha feito antes… Tão simples, tão natural e tão refrescante!
img_20170213_183556_099
Ingredientes:
♥ 2 colheres de sopa de argila branca
♥ 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
♥ 1 colher de chá de canela em pó
♥ 10 gotas de óleo essencial de hortelã pimenta
É só colocar tudo num vidro (eu penerei todos os pós) com tampa e chacoalhar bem. Pronto! Pode parecer estranho por ser um pó, mas quando vc começa a escovar, o pó se mistura com a saliva e vira uma pasta.
Barato, 100% natural, alcalinizante, anti inflamatório, refrescante e bactericida. E ainda elimina o lixo da embalagem.
Compre a argila branca e o óleo essencial de hortelã pimenta na loja online da SACHI 😉

Deixe um comentário