Regeneração vegetal

O nosso curso de saboaria foi demais! Estou editando as fotos para postar, mas hoje vou falar sobre outro assunto. Vou falar de cebolinha! E o que isso tem a ver com sabonetes? Bem, você vai entender quando terminar de ler, mas é mais propriamente sobre a força vegetal que quero falar, e os meus sabonetes são feitos de vegetais, então tem tudo a ver :D.

Aqui em Pipa, onde eu moro, a variedade e a quantidade de vegetais orgânicos vendidos são pequenas, embora estejam aumentando beeeeem pouquinho. Por isso, quando eu consegui um maço de cebolinha orgânica super saudável e com aquelas raízes bem desenvolvidas, não pensei duas vezes; consumi o resto e plantei a base com as raízes num potinho com terra. Em dois dias, já cresceu esse tanto.

IMG_20160720_083315

O poder de regeneração dos vegetais impressiona. Você sabia que nós humanos também temos uma qualidade vegetal? É o que Rudolf Steiner chamou de corpo etérico. É o que herdamos da vida vegetal, a força para crescer, regenerar e reproduzir. Por isso, não subestime a sua capacidade de se auto regenerar, como este pedacinho de cebolinha. Recebendo os mínimos nutrientes necessários (aqui foram apenas água e terra boa), você pode ter a força de se recuperar de muitos dos males. As vezes, nutrientes demais, aditivos demais, corretivos demais, remédios demais, mais atrapalham do que outra coisa. Acredite no seu poder de auto regeneração. Pode demorar mais, mas sairá muito mais fortalecido do que se tivesse se curado com a ajuda de aditivos.

5 Respostas para “Regeneração vegetal

  1. Lindo texto! Obrigada por partilhar… Fã do seu trabalho… Se um dia eu puder participar do curso de saboaria aí com vcs será a realização de um sonho! 🙂

  2. que lindo!

  3. Ah Sachi, que bela lição. Eu tenho usado a meditação para me regenerar. Pois nada melhor que ativar nossos recursos internos. Ao invés dessas coisas externas “demais” que você falou. As plantas são seres mais evoluídos (antigos) que nós e têm muito a nos ensinar.
    Obrigada pelo texto!
    Mona

Deixe um comentário

