Livre-se do amaciante de roupas (e de quebra, também do sabão em pó comercial)!

Vou contar um segredo. Eu coloco vinagre + óleo essencial de lavanda (as vezes misturo limão, alecrim…) no compartimento do amaciante de roupas da máquina de lavar, no lugar do amaciante que tem cheiro artificial (insuportável, para mim…) e não serve para nada a não ser poluir o lençol freático e os rios. Quando penduro minhas roupas no varal, o apartamento todo fica cheirando lavanda! É o que está acontecendo agora, por isso lembrei de correr para o computador e postar sobre isso.

Para deixar as roupas macias e fofas, coloque 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio junto com o sabão (se você usa). Diminua a quantidade de sabão, pois o bicarbonato de sódio ajuda na limpeza das roupas, eliminando bactérias.

Agora, quer que eu conte outro segredo? Eu também não uso sabão em pó. Eu uso o Oko-ball! Assim, você pode se livrar de 80 a 100% de produto químico na lavagem de suas roupas. Não é incrível? E tem mais, economiza dinheiro! Pode espalhar, não vamos manter o segredo!

De vez em quando, eu uso um sabão que eu faço a partir da sobra da minha produção de sabonetes, junto com o Oko-ball. Aumenta ainda mais o poder de lavagem, pois muitas vezes só o Oko-ball + bicarbonato de sódio não resolve, no caso de roupas de yoga (eu pratico Ashtanga Yoga, uma modalidade de yoga em que transpiramos MUITO).

Diminuir o uso de produtos químicos que causam alergias, poluem e ainda faz lucrar (muito) uma indústria que não é lá um exemplo de ética. Não é o que todos (muitos) nós queremos? Então vamos em frente e espalhar esses segredos 😉

20 Respostas para “Livre-se do amaciante de roupas (e de quebra, também do sabão em pó comercial)!

  1. Muito legal Sachi! Posso republicar no blog do meu site (abertamente.com) com link pro seu blog? Se quiser coloco seu currículo e qualquer outra divulgação que achar legal!

    Beijo, Madu

    >

  2. Sachi, quanto colocar de OE para uma máquina cheia? O OE não é barato, temo errar a mão. Grata =)

    • Pois é… como eu sou artesã de sabonetes e compro óleos essenciais em grandes quantidades, eu vou no olhômetro… eu coloco a quantidade de vinagre indicada do compartimento do amaciante e depois jogo um pouquinho de óleo essencial. Devo colocar 1/2 colher de chá, mais ou menos. Isso dá 2.5ml, que seria o equivlente a 50 gotas. Mas pode colocar bem menos que irá aromatizar bem.

  3. Olá! Q ótima dica. Vc recomenda o vinagre de maça ou de álcool. Abraços e obrigada

  4. O que é “Oko-ball?

  5. Aproveito para mandar dica natural de desodorante que ñ uso esses das indústria que causa muitos problemas quando era criança a sessenta anos atrás minha mãe já usava talco misturado com bicarbonato ou leite de “colônia” também com pouco de bicarbonato tira a inhaca do sufacos rs

  6. Oi Sachi! Obrigada pela dica. Tenho uma perguntinha: você retira a okoball quando coloca o óleo, ou bicarbonato, vinagre, etc? Ou lava tudo normalmente? Obrigada, Maíra

  7. Olá, super interessante as dicas para lavar a roupa na maquina, Sachi aonde posso comprar o Okoball?
    Obrigada

    E parabéns pela suas informações super uteis!!

  8. Oi Sachi, quando será o próximo curso de saboaria? Obrigada, abs

  9. Bom dia! Por favor poderias me informar aonde comprar as formas de acrílico?

    Muito obrigada!

    Abraço

  10. Bom dia! Por favor poderias me informar aonde comprar as formas de acrílico?

    • Olá!É um prazer ser aceita em seu blog que aliás,super interessante!Me desculpa, mas já vou lhe pedir uma luz,me diga,onde eu compraria um cortador igual ao seu?Até a próxima e ansiosa para conhecer melhor seu trabalho.Um abraço!

      Date: Thu, 26 Nov 2015 03:23:01 +0000 To: iramy.meireles@hotmail.com

  11. Olá Sachiii, tudo legal?
    Aonde posso encontrar essas formas acrílica?
    Abraçuuus

Deixe um comentário

