Embalagem nova!

Os sabonetes da SACHI vão ganhar roupa nova!

Eu amo papel. A pior parte da digitalização e informatização do mundo editorial e jornalístico é que estamos cada vez menos em contato com papel. Vemos e tocamos menos o papel. Existem, no mundo, tantos tipos diferentes de papel tão especiais…

papeis novosEu escolhi, desde o começo da SACHI, o papel japonês chamado washi para embalar os meus sabonetes. Na verdade, washi significa literalmente papel japonês (wa = do Japão + shi = papel), mas mais especificamente denomina um certo tipo de papel feito com fibras dos arbustos Kouzo, Gampi, Mitsumata, Mayumi, Kujin com técnicas específicas de produção. O motivo da escolha foi, em primeiro lugar, a estética. Em segundo, o fato de ser um papel que deixa o sabonete “respirar”, pois mesmo depois das 4 semanas de maturação, o sabonete continua com o seu processo de “vida”, eliminando cada vez mais umidade e endurecendo mais e ficando mais e mais ainda suave para a pele. Por isso, nunca entrou na minha cabeça embrulhá-los com celofane ou algum outro tipo de plásico que sufocasse os meus bebês 😀

Ao longo desses quase quatro anos de existência da SACHI, continuei usando os mesmos tipos de washi, aqueles bem fininhos, brancos e com desenhos lindos e bem sutis em relevo, como esses aqui. Eu sempre gostei muito deles e recebo muitos elogios não só dos sabonetes mas também das suas embalagen. Apenas uma coisa me incomodava neles; são tão finos que não protegem tão bem os sabonetes.

Também, depois de quase quatro anos, já estava na hora de dar uma renovada no guarda-roupa. Fui lá escolher papéis com gramaturas maiores e fiz uma linda seleção. Todos continuam sendo washi, só que são mais grossos. Ainda não são definitivos, talvez eu continue com uns e desista de outros, mas já tenho o primeiro lote com uma das novas embalagens, o sabonete Andiroba & Alecrim BIO.

IMG_8286

Além do papel novo, a nova embalagem ganhou um carimbo SACHI (幸).

Gostaram?

Bom, agora eu vou confessar. Tem um outro motivo pelo qual resolvi mudar logo a embalagem. Eu vi que alguém começou a usar o mesmo papel que eu usava, para embalar sabonetes, também feitos a mão e naturais. Boa aquariana que sou, quando vejo que alguém está fazendo o mesmo que eu, eu mudo. Na verdade, não me incomodo que me copiem, porque sempre terei outras novas ideias. Aliás, é um estímulo para eu mudar, porque mudanças são sempre bemvindas e trazem renovação 😉

IMG_8270

3 Respostas para “Embalagem nova!

  1. oi, tenho uma duvida. vc disse q o sabonete precisa respirar, mas isso nã faz ele diminuir muito de tamanho não, ou chega um ponto que ele para de diminuir?

  2. Olá! Onde encontro este papel japonês para comprar? Vou fazer umas lembrancinhas e estou procurando. Obrigada

Deixe um comentário

