soap #20 Ucuúba & Açaí • 6

Esse é o sexto lote que produzo desse sabonete Ucuúba & Açaí. De lote em lote, fui mudando algumas coisinhas, mas basicamente é o mesmo sabonete. 

Image

A primeira coisa que se faz, é produzir a sinergia de óleos essenciais, que é a fragrância do sabonete. A desse sabonete é feita com óleos essenciais de patchouli, capim-limão e salvia esclareia. A foto de cima mostra o óleo de patchouli, que é o mais denso, lá no fundo. Bonito, né? 

Esta é a manteiga de ucuúba, uma planta amazônica. Para saber mais sobre essa manteiga, dá um pulo no meu post sobre o primeiro lote desse sabonete. 

Image

E esse é o açaí em pó. O açaí é super antioxidante, como dá para ver na sua cor, igual à do vinho tinto. 

Image

Aqui é o azeite de oliva extravirgem, um dos melhores óleos para se fazer sabonetes.

Image

E aqui já é a massa saponificada com todos os ingredientes, momentos antes de ser colocada nas fôrmas. 

Image

Já nas fôrmas, essa massa descansa no escuro e no quentinho durante no mínimo 24 horas para completar seu processo de saponificação e endurecer.  

Image

Image

Image

Essa produção é do dia 12/04 e estará disponível na loja online por volta do dia 11/05 😉

 

 

 

 

8 Respostas para “soap #20 Ucuúba & Açaí • 6

  1. Linda, me inclua na sua lista…….estarei atenta para no perder este sabonete, achei a composio deliciosa e poderosa. Parabns! bj Iolanda de Azevedo Date: Sun, 14 Apr 2013 22:58:43 +0000 To: iolazevedo@hotmail.com

    • Obrigada, Iolanda. Vc não recebe a newsletter por email? Vou verificar se vc está no mailing, mas eu tinha quase certeza que sim… Se não, eu te incluo em seguida! Desculpe a minha falha! 🙂

  2. oi sachi, tudo bom?
    há pouco tempo comecei a usar produtos veganos e fiquei feliz em descobrir a sua marca, exceto pelo seguinte: descobri depois da produção dos óleos faciais ser descontinuada! AHHHHHH :~ tem previsão de voltar? fiquei louca pra testar, principalmente depois da resenha maravilhosa que li no blog Tantas Plantas.

  3. Adorei as fotos. Que capricho.

  4. Olá Sachi, vi sua admiração pela manteiga de ucuuba. Também gosto muito. Uso para fazer pomada, mas estou tendo muita dificuldade em encontrar no mercado. Vc tem alguma dica de onde posso encontrar? Muito obrigada.

Deixe um comentário

