Ghassoul

Você conhece a Ghassoul?

IMG_5475

É uma fantástica argila do Marrocos, usada para fazer máscaras faciais, corporais e capilares ou para uma lavagem profunda da pele do rosto. Ghassoul vem da palavra em árabe ghassala, que significa “lavar” e pronuncia-se “rassul”.

Eu, que sou fã incondicional de argilas, já quis experimentar logo que cheguei de viagem (trouxe essa argila do Japão, mas ela é marroquina). Até para tratar da minha pele do rosto que tinha sofrido um dano por causa do ar seco do inverno japonês e da calefação exagerada que se usa nos ambientes internos lá.

IMG_5478

A cor da argila é assim, parecida com a argila roxa, um marrom claro meio roxo, bem cor de barro mesmo. Eles dizem para colocar água e deixar uns 3 minutos antes de misturar, para a textura ficar ainda mais macia. Eu usei, no lugar da água comum, água de flor de laranjeira.

IMG_5479

IMG_5481

Eu achei que essa argila pede mais água do que as outras. Tive que acrescentar bastante depois para a textura ficar cremosa. Mas quando atingiu a textura ideal e passei no rosto, vi que ela é bem diferente das outras argilas com as quais estou acostumada. Ela fica bem mais cremosa e macia.

mask

A máscara é retirada com água morna antes que ela endureça. Adorei o resultado! A pele ficou bem macia depois e com a sensação de limpeza profunda.

Está decidido que a minha próxima produção de sabonetes será um com Ghassoul 🙂 Aguardem!

Deixe um comentário

