Novo cortador de sabonetes

Voltei das minhas férias no Japão e quis logo testar o meu cortador de sabonetes que trouxe de lá. Não estava nada feliz com o meu antigo cortador e já queria trocá-lo faz tempo. Em primeiro lugar, ele é muito grande. Em segundo, ele é muito mal construído e por isso não conseguia encaixar os parafusos e consequentemente, a prancha ficava instável. Não sei se por causa disso ou porque os ângulos das partes não foram precisamente medidos na hora da construção desse equipamento, mas o fato é que os sabonetes sempre ficavam tortos depois de cortados. Em terceiro, ele não é user friendly e já me machuquei algumas vezes com as pontas do arame que ficam soltas e expostas. Em quarto lugar, por causa da instabilidade e da falta de precisão do equipamento, eu tinha desistido de usar o esquema que fixa a largura do sabonete para fazer cortes iguais e com isso, tinha que ficar medindo e riscando com um palito o bloco de sabonete para fazer os cortes. Tudo isso fazia a operação demorar muito.

O meu novo cortador é simples, de fácil manuseio e não ocupa espaço.

Image

Ele é composto por uma base de madeira e um cortador de arame bem fino para um corte preciso.

Image

A base de madeira vem com riscos com medidas precisas. Uma vez que você já sabe a largura da sua barra de sabonete, é só ir deslizando o bloco até a ponta chegar nessa medida e cortar.

Detalhe, tem um sulco na base onde o arame termina de cortar, para que o corte fique limpo, sem marcas, até o final. Se não existisse esse sulco, o arame iria bater na base da madeira na mesma altura da base do sabonete e com o movimento da mão, iria deixar marcas. Esse é um detalhe que deu para sentir que é importante, na hora do teste.

Image

Os produtos japoneses são desenhados para aumentar o conforto de quem os usa. Por isso é que esse cortador vem com todos os cantos arredondados para não machucar a mão durante os repetidos usos. Realmente faz uma diferença.

Image

Os sabonetes ficarm super bem cortados e retinhos. Aprovado!

Image

Como um equipamento eficiente faz uma artesã feliz 🙂

7 Respostas para “Novo cortador de sabonetes

  1. leni Ferreira Fellin

    Sachi…que maravilha este cortador, qdo. fizer uma viagem dessas, precisa trazer uns desses pra vender pra gente rsrsrsr, eu adoraria comprar um desses.

  2. Achei o site onde vende esse cortador, só não sei como pedir isso, heuheuheu… Vou solicitar ajuda a uns amigos japoneses, não estou conseguindo nem ver quando dá o frete aqui para Belém do Pará.

    http://www.cafe-de-savon.com/item/212.html

  3. É… já fui informado, mas vou ver se consigo reverter isso.

  4. Marcelo e Sachi, se descobrirem como encomendar o cortador me avisem!
    Também entrei no site do Cafe de Savon e tentei comprar, mas infelizmente não foi para a minha cestinha, pois não enviam para o Brasil. Por que será?! Formas e outras coisas são enviadas…
    Bj.

  5. As formas pedi para um amigo trazer e estou fazendo aqui mesmo, mas o cartador é outro desafio para eu tentar fazer! se alguém se interessar pelas formas eu tenho!!!

Deixe um comentário