soap #24 Sal Rosa do Himalaia • 9

Então, vou escrever a continuação de ontem.

Como aquele último lote do sabonete de Sal Rosa do Himalaia esgotou quase na velocidade da luz, precisava produzir urgentemente um novo lote. Até porque fiquei super mal de não ter conseguido levar alguns para a Karina, que gentilmente tinha trazido o sal rosa para mim de sua viagem na Alemanha.

Dessa vez, eu usei o sal grosso, justamente esse que veio da Alemanha. Moí os quase 300g no meu moedorzinho manual. Ele é de ótima qualidade, com a parte que mói em cerâmica, mas que dói o punho depois, dói, hahaha 😀 Mas trabalho artesanal é assim mesmo, né? Muito melhor do que ficar sem sal rosa e sem sabonete de sal rosa!

Image

É tão lindo, esse sal né? Parece umas pedras preciosas.

Image

Como dá para ver, ele não fica tão finamente moído quanto o que veio já moído no pacote. Eles devem ter um moedor bem mais hi-tech que o meu.

Image

Não mudei nada na receita nem na fragrância. Continuo com a sinergia de puros óleos essenciais de hortelã-pimenta, alecrim e ho wood.

Image

A foto acima é de todos os óleos derretidos, misturados e na temperatura certa para iniciar a saponificação.

Image

O sal é adicionado no final, depois que a massa atingir o ponto do trace.

ImageImage

24 horas depois…

ImageImageImageImageImage

Et voilà! Agora é só esperar 4 semanas para os sabonetes completarem o seu período de cura.

8 Respostas para “soap #24 Sal Rosa do Himalaia • 9

  1. que lindo que fica esse sabonete!

  2. Sachi, adorei o sabonete, eu tomei banho e não queria sair do chuveiro, eu me lavei várias e várias vezes. Ele é mesmo especial ou especial mesmo é o teu trabalho!! acredito ter tambbém algum pó mágico na preparação….
    Parabéns!! Da próxima vez, eu trago o moído. \\\\\prometo.

    • Karina, querida! Eu fico é muito feliz que vc tenha gostado tanto! Só de vc ter pensado em mim e trazido o sal foi algo que me emocionou muito e sinto muita gratidão por isso.

  3. Sachi, você vende esses sabonetes?

  4. Ola!
    Como faço para comprar este sabonete?

Deixe um comentário

