Máscara facial antioxidante

Image

Eu faço uma máscara facial com argila semanalmente e quando dá, faço duas vezes por semana. É um dos meus arsenais naturais para tratar a pele. Eu gosto de usar todo tipo de argilas, já que são tantas e cada uma tem uma característica diferente. Fico também me divertindo com as misturas. Na maioria das vezes misturo óleos essenciais, mas hoje fiz diferente. Fiz uma máscara desintoxicante de argila com açaí. Apenas misturei argila dolomita (a chamada máscara de porcelana) com açaí liofilizado orgânico e fiz uma “lama” com a adição de água de rosas.

Image

Passei no rosto, fiquei 20 minutos lendo o meu jornal e pronto, entrei no banho para remover a máscara. Muito fácil e muito gostoso!

Argila dolomita = desintoxica e clareia manchas da pele

Açaí = contem flavonoides que são poderosos antioxidantes que agem combatendo os radicais livres, que são causadores dos efeitos de envelhecimento

Água de rosas = amacia a pele

6 Respostas para “Máscara facial antioxidante

  1. Sachimi, admiro muito seu trabalho, sempre passo aqui pra saber as novidades. 🙂 Mas eu tava aqui pensando… você nunca pensou em fazer sabonetes glicerinados? Com a sua experiência no assunto, o que você acha deler?

    • oi Juliana. obrigada pelo comentário 😉
      meus sabonetes já contem glicerina naturalmente e integralmente. na saponificação, o óleo vegetal é transformado em sabão + glicerina.

  2. Oi Sachi,
    Estou passando para parabenizá-la por seus trabalhos, muito inspiradores por sinal. Trabalho com sabonetes glicerinados e há três meses comecei a produzir meus primeiros colds. Estou fazendo um curso de saboaria, no qual aprimorarei meus conhecimentos sobre cold e fusion. Realmente, estes sabonetes feitos no processo à frio são muito especiais. Estou apaixonada por esta técnica. Em minha casa já tenho um bom estoque de óleos e manteigas e também já fiz algumas infusões de óleos com ervas para usar como aditivo. Espero um dia chegar a fazer ao mesmos metade do seu trabalho.
    Parabéns e sucesso.

  3. Sachi essa água de rosas ou de flor de laranjeira que você usa, são as mesmas que se usa na culinária árabe?

Deixe um comentário

