SACHI no blog Casa da Chris

Descobri este post sobre a SACHI no blog Casa da Chris!

2 Respostas para “SACHI no blog Casa da Chris

  1. Cara Sachimi, Bom Dia

    Primeiro acho seus sabenetes maravilhosos, parabens!!!
    Tenho muita vontade de fazer este tipo de sabonete, para uso pessoal meu e da minha familia e gostaria de saber se voce pode enviar uma receita base com as quantidades para que eu tente fazer em casa (azeite/oleo vegetal/manteiga/soda/essencias).
    Se puder me mandar ficarei muito agradecida.

    bjs

    • Obrigada pelo comentário, Simone. Desculpe, mas não estou mais publicando as minhas receitas e não tenho o intuito de ensinar neste blog como fazer sabonetes no método cold process, que eu faço. Procure na internet e você encontrará vários sites (muitos deles americanos) que ensinam. Gostaria de enfatizar que é preciso tomar muito cuidado com o processo, pois você irá manipular hidróxido de sódio, que apesar de ser um elemento natural, um tipo de sal, é extremamente corrosivo e perigoso se entrar em contato com a pele, os olhos, e até mesmo se inalado o vapor que sairá da lixívia. Por isso, só ter a receita não basta. É preciso aprender todo o procedimento, os riscos, os cuidados a serem tomados em relação aos ingredientes, etc. Boa sorte.

Deixe um comentário

