pH do sabonete Bacuri BIO

Os monstrinhos (sabonete Bacuri BIO do post anterior) passaram no teste do pH! Deu 8, o que significa levemente alcalino, o pH ideal para um sabonete suave para a pele. Yay!

7 Respostas para “pH do sabonete Bacuri BIO

  1. Como você verifica o ph?

    • Existe um indicador de pH, que são umas tirinhas de papel que, ao entrar em contato com o líquido que precisa ser testado, muda de cor. A cor que fica é um indicador do nível do pH. Por exemplo, o verde meio oliva é pH 8. Para testar os sabonetes sólidos, basta ensaboar e enfiar a tirinha de papel indicador na espuma.

  2. Como consegue baixar o ph dos seus sabonetes para 8?

  3. Fiz sabonete para uso pessoal,e como, ao usar, achei que estava agressivo, fiz o teste de ph, que deu 10. Daí a necessidade de fazer baixar o ph, só não como,já pesquisei e nada. Se me pudesse ajudar agradecia imenso 🙂

    • Eu não “baixei” o pH do meu sabonete para 8 propositadamente, eu medi o pH do meu sabonete e deu 8, que é o nível de pH da maioria dos meus sabonetes. A sua fórmula deve estar alcalina demais, com soda em excesso. Como eu monto minha receita com ácidos graxos (óleos) em excesso, o resultado dá um sabonete suave, com pH quase perto do da pele. A pele humana também é levemente alcalina.

  4. Obrigada pela prontidão na resposta.A sua ajuda vai ser com certeza preciosa! Continue com o excelente trabalho que tem feito, quer a nível social, quer ambiental, que bem precisa e precisamos!
    Obrigada e felicidades!

Deixe um comentário

