soap #13 Aveia & Mel Biodinâmico • 7

Fiz o sétimo lote desse já clássico sabonete da SACHI, o Aveia & Mel Biodinâmico, que é sempre aguardado com carinho, quando está em falta (como agora, por exemplo :D).

a aveia

o mel

Só vou deixar registradas as imagens para não ficar repetitivo. As propriedades e características desse sabonete estão longamente escritos nos posts anteriores:

#13 Aveia & Mel Biodinâmico lote 1

#13 Aveia & Mel Biodinâmico lote 2

#13 Aveia & Mel Biodinâmico lote 3

#13 Aveia & Mel Biodinâmico lote 4

#13 Aveia & Mel Biodinâmico lote 5

#13 Aveia & Mel Biodinâmico lote 6

sinergia de óleos essenciais de gerânio, lavanda e bergamota

saponificação dos óleos

a massa nos moldes pronta para ficar "hibernando" durante 36 horas no escuro

desenformado e cortado (e ultra cheiroso!)

Produção: 26/06/2011

Liberado para uso: 24/07/2011

Ingredientes

  1. azeite de oliva
  2. óleo de arroz
  3. óleo de palma orgânico & kosher
  4. óleo de palmiste orgânico
  5. aveia
  6. mel biodinâmico
  7. água desmineralizada
  8. NaOH
  9. OE bergamota
  10. OE gerânio
  11. OE lavanda
  12. extrato de CO2 de alecrim

Infelizmente, esse sabonete já esgotou, mas já tem um outro lote maturando. Aguarde só mais um pouquinho!

6 Respostas para “soap #13 Aveia & Mel Biodinâmico • 7

  1. Olá
    Recebi meus produtos e estou apaixonada, é tudo uma delícia! Adorei o óleo facial para pele mista, a sensação é deliciosa e não me deixou com espinhas (acho que esse é um medo comum de quem nunca usou óleo facial), minha pele está bem iluminada. Os sabonetes são muito gostosos, macios, cheirosos, hidratantes, muito bons mesmo! Adorei as novidades da loja, quero muito comprar as argilas para fazer máscaras caseiras e os difusores de tomada apenas estou esperando alguns produtos similares que tenho acabarem (consumo consciente!) para fazer uma nova compra e migrar para os produtos Sachi que além de serem ótimos e terem um modo de produção artesanal que eu admiro bastante, eu tive uma resposta ótima na minha pele.
    Parabéns de novo!
    Abraços,
    Renata

    • Olá Renata! Que delícia receber este feedback seu, fico muito feliz que os produtos estejam agradando. O óleo facial, realmente, pode parecer estranho para a maioria das pessoas que usam creme no rosto, mas a quantidade que se deve usar é bem pequena e esse óleo de jojoba é muito facilmente absorvido pela pele, levando para dentro da pele os óleos essenciais terapêuticos. O óleo de jojoba na verdade não é um óleo graxo e sim uma resina líquida.
      As argilas são um capítulo a parte. Eu não troco minhas sessões de máscara de argila semanais (faço 2 x por semana) por nenhum outro tratamento caro com esteticistas em clínicas especializadas. Mudou completamente a textura da minha pele. Super recomendo. Se quiser, te dou dicas para a escolha dos óleos essenciais. Qualquer coisa, me mande um email. Obrigada mais uma vez pela compra e pelo feedback. bjs! Sachi

  2. Pingback: soap #13 Aveia & Mel Biodinâmico • 9 | supasoap

  3. Bom dia! Estou começandoa fazer sabonetes e estou com dificuldades de achar alguns fornecedores. Sabe aonde posso encontrar uma glicerina vegetal sem lauril? E óleos de boa qualidade? obrigada!

    • Olá Regina, eu não uso glicerina, por isso não sei onde vc poderia encontrar esse sem lauril. Em relação aos óleos, quais exatamente? Tem vários óleos de qualidade que vc pode comprar no supermercado, mas precisará fazer uma boa seleção.

  4. Quais as medidas (volumes) e pesos dos ingredientes?

Deixe um comentário

