soap #11 Baby Soap • 5

Voltei! Estava muito ausente do blog…

Quinto lote do Baby Soap, um sabonete muito especial criado para os bebês, mas os adultos também podem se beneficiar muito, fazendo dele um sabonete facial extra suave.

Ele é feito com um óleo de abacate extra virgem extraído da polpa do abacate. Pode-se dizer que esse óleo é medicinal, de tão benéfico que ele é, tanto para fins alimentícios quanto para a cosmética. Vale a pena ler o texto do Fabian Laszlo, pesquisador de aromaterapia e proprietário da Laszlo Aromaterapia, fabricante desse óleo. Se alguém quiser adquirir esse óleo de abacate, entre em contato comigo pelo campo de comentários ou compre pelo site.

A receita do Baby Soap permanece a mesma desde o último lote. Só o óleo de babaçu que foi trocado pelo óleo de palmiste, mas a função dos dois é a mesma. Ambos os óleos contribuem para o sabonete com poder de lavagem e espuma abundante.

Na foto de baixo é o óleo de copaíba sendo adicionado como superfat no finalzinho do processo, após o trace.

Sabonetes para bebês não deveriam ter nenhuma fragrância, pois os pequeninos se encomodam com os cheiros, que para eles são fortes demais, mas o público brasileiro estranha muito um sabonete sem aroma. Gostam de um cheirinho gostoso, mesmo para o bebê, que já é naturalmente cheiroso. Por isso, eu uso uma quantidade reduzida de óleo essencial de lavanda, apenas. Relaxante e equilibradora, a lavanda é dos poucos óleos essenciais permitidos para bebês, segundo preceitos da aromaterapia, junto com a camomila. Os outros podem ser fortes demais para um ser que acaba de nascer e que está apenas começando a se desenvolver! Óleos essenciais são naturais, mas precisam de muito cuidado no seu emprego, pois são formas altamente concentradas de plantas e tem reais efeitos sobre o físico, a mente e o emocional da gente. Suas estruturas químicas são tão complexas e sofisticadas que a ciência ainda não conseguiu desvendar a sua maior parte.

Fica linda a cor do Baby Soap, graças ao super óleo de abacate! Para que corante artificial?? A natureza já nos fornece uma paleta de cores tão mais bonita e elegante, não acham?

Produção: 23/05/2011

Liberado: 21/06/2011

Ingredientes

  1. óleo de amêndoa doce
  2. óleo de abacate extra virgem orgânico
  3. óleo de palma orgânico e kosher
  4. óleo de palmiste orgânico
  5. óleo de copaíba orgânico
  6. água desmineralizada
  7. NaOH
  8. óleo essencial de lavanda
  9. oleoresina de alecrim

Esse lote do Baby Soap já está disponível na loja (se ele não estiver mais na lista de sabonetes da loja quando você entrar na página, é porque já esgotou; aguarde a próxima leva!). Mas preciso fazer mais correndo, porque já está acabando!

Anúncios

Uma resposta para “soap #11 Baby Soap • 5

  1. Nossa, nunca vi um artigo tao completo sobre um sabonete. Adorei também o conteudo, mal posso esperar pelas novidades. Obrigada, beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s