soap #7 Chá Verde • 4

Este é o quarto lote do meu sabonete Chá Verde. Mais uma vez, quis fazê-lo em duas camadas, mas dessa vez queria que a diferença dos dois tons do verde ficasse mais nítida. A solução foi aumentar a quantidade do óleo de abacate que entraria só na segunda camada.

Primeiro, o azeite de oliva extra virgem macerado com chá verde orgânico foi coado. Olha como fica linda a cor do azeite. É a clorofila do chá verde que se transferiu para o óleo no período de mais de um mês que ficou em maceração. Isso dá uma cor linda no sabonete, além de receber também os valiosos benefícios do chá verde para a pele. Ele contem catequina, um antioxidante natural que ajuda a retardar o envelhecimento. Dizem também que o chá verde como ingrediente de cosméticos ajuda a clarear manchas, previne contra a acne, é anti-séptico e adstringente e ainda ajuda a equilibrar peles oleosas.

Esse azeite com propriedades do chá verde foi misturado com outros óleos, menos o de abacate, e saponificado. Fica com essa cor verde bem clarinha da foto abaixo.

Metade dessa massa foi colocada nos moldes e mantida aquecida na caixa de isopor. Em seguida eu preparei a segunda camada, que foi apenas acrescentar o óleo de abacate. Olha a cor verde intensa desse óleo, que foi extraído artesanalmente da polpa do abacate pelo calor do sol. Amo esse óleo! Uso-o puro no lugar do hidratante. Seus benefícios são tantos, que precisaria fazer um post só dele, mas tem aqui um texto que explica bem suas propriedades. Quem quiser adquirí-lo, entre em contato comigo pela área de comentários ou compre pelo site (ele fica no final da lista, depois dos óleos essenciais).

Além de tingir a segunda camada com um verde mais intenso, temos um sabonete super hidratante como resultado.

A fragrância desse sabonete é uma sinergia de óleos essenciais de gengibre, eucalipto e limão siciliano. Adorei essa mistura. Gengibre e limão, já sabia que super combinam. Mas o eucalipto foi uma nova tentativa e funcionou muito bem.

Mais uma super vantagem desse molde de acrílico; dá para ver o miolo do sabonete. Isso é ótimo para quando se faz sabonetes mais decorados. Eu não faço muito, o máximo que fiz até agora foi assim, em duas camadas, mas me deu vontade de fazer mais, com essa vantagem de poder ver como está ficando através do acrílico.

Produção: 06/05/2011

Liberado para uso: 04/06/2011

Ingredientes

  1. azeite de oliva extra virgem macerado com chá verde
  2. óleo de rícino
  3. óleo de abacate extra virgem orgânico
  4. óleo de palmiste orgânico
  5. óleo de palma orgânico & kosher
  6. água desmineralizada
  7. NaOH
  8. OE gengibre
  9. OE eucalipto globulus
  10. OE limão siciliano
  11. oleoresina de alecrim

Confesso que fiquei emocionada ao desenformar esse sabonete 😀

Ele já passou pelo seu período de maturação e pode ser adquirido aqui (se ele não estiver mais na lista de sabonetes da loja quando você entrar na página, é porque já esgotou; aguarde a próxima leva!).

Anúncios

2 Respostas para “soap #7 Chá Verde • 4

  1. Onde comprar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s