soap #29 Barra Facial Anti-aging BIO

A Barra Facial Pele Seca BIO que eu fiz em setembro do ano passado, mudou de nome para Barra Facial Anti-aging BIO. Isso porque desde o começo, a intenção dessa barra facial era o efeito antienvelhecimento que o óleo de buriti proporciona, e não só o seu poder de hidratação. Mas eu nunca fui muito fã da palavra anti-aging, por parecer que envelhecer é algo ruim e por poder estar contribuindo para essa cultura que supervaloriza a juventude em detrimento do amadurecimento natrual das pessoas, fazendo com que elas busquem parecer eternamente jovens.

Porém, é preciso admitir que grande parte dos objetivos da cosmética é tratar a pele para retardar os sinais de envelhecimento, que podem aparecer precocemente devido ao meio ambiente, alimentação, qualidade do sono, stress e muitos outros fatores. Acredito que seja importante equilibrar esse cuidado com a aceitação da passagem do tempo, que necessariamente vem acompanhada de mudanças. E acredito que a cosmética natural possa fazê-lo de forma não agressiva e equilibrada, pois, mais uma vez, a natureza sempre busca o equilíbrio onde há desequilíbrio.

Por isso, resolvi dar o nome certo para essa barra facial, que não é só benéfica para peles secas e sim principalmente para prevenir sinais de envelhecimento e tratar peles cansadas, sem viço ou maduras. Não achei nada melhor do que anti-aging, por isso fica assim, mas se encontrar algo melhor mudarei.

O responsável pela sua ação é o óleo amazônico de buriti, que em tupi significa “árvore da vida”. Seu nome não poderia ser mais apropriado! Ele é repleto de betacaroteno, um poderoso antioxidante natural presente na cenoura. Dá para ver pela sua intensa cor.

A manteiga de cupuaçu entra como mais um agente emoliente, que deixa a pele macia e hidratada.

A foto acima é de todos os óleos e manteigas sólidos derretidos juntos. Abaixo é após adicionar o óleo de buriti.

Fiz uma mudança na fragrância. Dessa vez é uma sinergia de óleos essenciais de ho wood, gerânio africano e litsea cubeba. Gostei mais.

A cor da massa fica linda!

Produção: 25/04/2011

Liberado para uso: 23/05/2011

Ingredientes

  1. óleo de buriti orgânico
  2. manteiga de cupuaçu orgânica
  3. óleo de palmiste orgânico
  4. óleo de palma orgânico & kosher
  5. água desmineralizada
  6. NaOH
  7. OE ho wood
  8. OE gerânio africano
  9. OE litsea cubeba
  10. oleoresina de alecrim

Lavar o rosto com essa barra é uma experiência muito gostosa! A espuma é densa e abundante e não repuxa a pele depois da lavagem, pelo contrário, deixa-a super macia.

Essa barra facial já passou pelo seu período de cura de 4 semanas e pode ser adquirida aqui (se ela não estiver mais na lista de sabonetes da loja quando você entrar na página, é porque ela já esgotou. aguarde a próxima leva!).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s