sabonete Cacau de Ilhéus no III Festival do Chocolate da Bahia

Lembra da minha viagem à Ilhéus? Então, ela já começa a render pequenos frutos! O meu sabonete de cacau, feito com o líquor (não confundir com licor; líquor é a massa pura do cacau, sem açúcar, sem leite, sem nenhum aditivo, antes de virar chocolate) que eu trouxe de lá, vai participar do III Festival de Chocolate da Bahia.

Quem estiver em Ilhéus entre 6 e 10 desse mês, dá uma passadinha no estande do Instituto Cabruca no festival. É lá que os sabonetes estarão. Aliás, a programação está muito interessante, com um ciclo de palestras sobre cacau orgânico, sustentabilidade no agrossistema do cacau cabruca, tendências do chocolate fino / gourmet, aspectos socioeconômicos da produção do cacau, etc. e claro, degustações de chocolates!

Fiz alguns testes com esse líquor para conseguir um resultado que me satisfizesse, pois esse ingrediente era novo para mim e um pouco difícil de domar. Só na quarta tentativa é que ficou bom. Aliás, ficou bem bom! Depois eu escrevo um post mais detalhado sobre o processo, mas enquanto isso, aqui vão fotos do produto final.

Anúncios

3 Respostas para “sabonete Cacau de Ilhéus no III Festival do Chocolate da Bahia

  1. Excelente idéia a de produzir esses sabonetes de cacau da Bahia. Os consumidores que usarem esse sabonete estarão, além de desfrutar de produtos de alta qualidade, também contribuindo para a expansão do campo de uso desse produto brasileiro.
    E ficaram muito bonitos os sabonetes e a embalagem. Parabéns.

  2. Pingback: soap #46 Cacau de Ilhéus | supasoap

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s