soap #24 Sal rosa do Himalaia • 3

Este é o terceiro lote do sabonete Sal Rosa do Himalaia, um super hit da SACHI cosméticos naturais. É realmente um sabonete especial, com grande poder de limpeza profunda dos poros e desintoxicação. Ele age também como um leve peeling, deixando a pele muito macia depois do banho.

O aroma dele é super refrescante, uma sinergia de óleos essenciais de olíbano, alecrim e hortelã-pimenta.

Embora o sal possa parecer agressivo para ser usado na pele, o sabonete feito com sal é muito benéfico, por incrível que pareça. Ele desintoxica e elimina as impurezas e as células mortas da superfície da pele, deixando-a mais transparente e macia. O sal tem uma ação bactericida e isso ajuda também a combater as indesejáveis espinhas e cravos. Ele também ativa a circulação, por isso deve também ser um ótimo aliado no tratamento contra a celulite. Uma massagem no banho com o sabonete de sal deve ajudar. A manteiga de muru-muru ajuda a deixar o sabonete ainda mais hidratante.

Produção: 25/01/2011

Liberado: 23/02/2011

Ingredientes

  1. óleo de babaçu orgânico
  2. óleo de palma orgânico e kosher
  3. azeite de oliva extra virgem
  4. óleo de rícino
  5. manteiga de muru muru
  6. sal rosa do Himalaia
  7. água desmineralizada
  8. NaOH
  9. OE hortelã pimenta
  10. OE alecrim da horta QT3
  11. OE olíbano

Dessa vez eu usei um sal rosa do Himalaia já moído, diferentemente dos outros dois primeiros lotes onde comprei o sal grosso e eu mesma moí. Não sei se foi pelo sal comercializado moído ser mais fino e derreteu na massa do sabonete, mas ele dessa vez ficou um pouquinho mais amarelado do que os anteriores que eram bem branquinhos.

Mas continua o mesmo sabonete no uso. Ele já passou pelo seu período de secagem e maturação, ficou na loja por um tempo, mas já esgotou! Hoje mesmo eu fiz um outro lote para alcançar a demanda, mas fica pronto só daqui a um mês. Obrigada por aguardar 🙂

Anúncios

3 Respostas para “soap #24 Sal rosa do Himalaia • 3

  1. Ola… adoro seus trabalhos.
    Sou estudante de agronegocios e este semestre tenho q desenvolver um produto inovador e optei pelo sabonete de arroz com alguns diferenciais e vou fazer tbm alguns sabonetes de duas camadas. De tudo q pesquisei vc eh o melhor trabalho e devido ao fato de nao entender muito do assunto na pratica, sei q vc nao passa receita mas vc passa as porcentagens de produtos utilizados, certo?! Sua porcentagem é feita sobre o que? a glicerina? qual delas vc utiliza?, qual é melhor?, já que é especialista no assunto. Bjs e obrigado pela ajuda desde já.

    • Olá Vanessa. Como você pode ver na lista dos meus ingredientes, eu não uso glicerina, porque o método que uso para a produção de sabonetes, produz naturalmente a glicerina com a reação do óleo com o hidróxido de sódio. O método chama-se “cold process” ou processo a frio e depois de produzido, o sabonete precisa descansar durante um mês para ser usado. Ao final desse período, você obtem um sabonete muito suave, hidratante e com glicerina que se formou naturalmente no processo. A porcentagem é sempre em relação ao peso total dos óleos graxos.

  2. Pingback: soap #24 Sal Rosa do Himalaia • 4 | supasoap

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s