soap #33 Argila Rosa • 2

Segundo lote do sabonete Argila Rosa. Segui exatamente a mesma receita do primeiro lote, exceto pela fragrância.

Cada vez mais eu estou gostando de usar diferentes argilas para cuidar da minha pele. Toda semana eu faço uma ou duas máscaras de argila e é muito bom, além de também ser divertido ficar variando as argilas, os óleos essenciais que misturo e os líquidos para diluir a argila. Eu uso água de rosas, água de flor de laranjeira, yogurt ou infusão de ervas, depende do momento.

As argilas têm o poder de absorver e retirar as toxinas e contêm valiosos minerais (ferro, alumínio, silício, etc.) que deixam a nossa pele revitalizada, limpa e tonificada. Algumas tem um poder tensor que faz até um trabalho anti-flacidez.

A argila rosa é uma das mais suaves e é indicada para peles secas, delicadas e sensíveis. É um maravilhoso (e nada caro) tratamento anti-envelhecimento. E, é claro, um ótimo ingrediente para um sabonete.

Como no primeiro lote, incluí nesse sabonete um maravilhoso óleo amazônico muito benéfico para peles secas e cansadas. É o óleo de pracaxi. Ele é um poderoso cicatrizante dermatológico, auxilia na hidratação e na renovação celular.

O que mudei na fragrância foi muito pouco. Só acrescentei o óleo essencial de lavanda na mistura dos outros óleos essenciais de ho wood, gerânio africano e palmarosa. Ah, e o gerânio, usei o africano dessa vez, no lugar do gerânio da China do primeiro lote. O gerânio africano tem um aroma bem mais floral. Eu amo profundamente o aroma do ho wood. É uma essência extraída das folhas e galhos da árvore da cânfora. Tem um aroma amadeirado maravilhoso, parecido com o do pau rosa, mas mais profundo e é extremamente relaxante. Adoro pingar algumas gotas desse óleo essencial no meu difusor elétrico na hora de dormir.

Produção: 14/01/2011

Liberado: 12/02/2011

Ingredientes

  1. azeite de oliva extra virgem
  2. óleo de pracaxi orgânico
  3. óleo de rícino
  4. óleo de babaçu orgânico
  5. óleo de palma orgânico e kosher
  6. água desmineralizada
  7. NaOH
  8. argila rosa
  9. OE ho wood
  10. OE palmarosa
  11. OE gerânio africano
  12. OE lavanda
  13. oleoresina de alecrim

Este sabonete já passou pelo seu período de maturação e pode ser comprado aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s