soap #36 yogurt & nozes

Eu parei de tomar leite definitivamente há alguns anos, mas tomo yogurt diariamente como minha fonte de cálcio e proteína. Compro toda semana na feira orgânica do Parque da Água Branca um yogurt artesanal delicioso da Estância Demétria. Eu alterno entre esse e o da Fazenda São José, que é muito bom também.

Esses yogurts são bem diferentes das versões industrializadas. Já dá pra ver pela textura, e o sabor então, nem se fala.

Tenho tomado sempre com aveia & mel. Aliás, eu deveria fazer um sabonete assim, com aveia, mel e yogurt! Mas dessa vez, eu fiz um com óleo de nozes. Esse óleo pode ser encontrado no Pão de Açúcar. Ele tem um aroma de nozes torrados bem bom!

O yogurt é um super hidratante e emoliente para a pele, e faz com que o sabonete faça uma espuma bem cremosa.

Produção: 02/11/2010

Liberado: 30/11/2010

Ingredientes

  1. óleo de nozes
  2. óleo de rícino
  3. óleo de babaçu orgânico
  4. óleo de palma orgânico & kosher
  5. yogurt artesanal da fazenda
  6. água destilada
  7. NaOH
  8. OE salvia esclareia
  9. OE laranja doce
  10. OE alecrim da horta QT3
  11. oleoresina de alecrim

Desculpem, mas esse sabonete já esgotou! (Eu estou atrasada com os posts e ele foi feito em novembro…) Aliás, todos os sabonetes esgotaram durante a venda dos kits presente e não tive tempo de fazer novos até domingo passado. Como o sabonete fica um mês secando e maturando, as primeiras “fornadas” sairão só no final de janeiro.

4 Respostas para “soap #36 yogurt & nozes

  1. Pingback: soap #36 Yogurt & Nozes • 2 | supasoap

  2. Pingback: soap #36 Yogurt & Nozes • 3 | supasoap

  3. Eu quero saber aonde comprar o azeite de nozes.

Deixe um comentário

