soap #3 Argila Verde & Aloe Vera • 3

Este é o terceiro lote que fiz do sabonete Argila Verde & Aloe Vera. Amo esse sabonete em todos os seus aspectos. Primeiro que eu amo argilas! De todos os tipos. Faço semanalmente uma máscara de argila como tratamento facial. Em segundo lugar eu amo o seu aroma, acho que ficou super bem sucedida a sinergia que criei com óleos essenciais de litsea cubeba e de eucalipto. É um aroma herbal muito refrescante e ao mesmo tempo um pouco floral. Gosto muito.

A argila verde que usei dessa vez é diferente da que usei nos primeiros dois lotes. Ela é da Laszlo Aromaterapia e tem uma cor um pouco mais pálida e isso refletiu na cor final do sabonete, apesar de eu ter aumentado a quantidade de argila. Mas é uma excelente argila também, já usei como máscara e é bem eficaz. A outra era da Força da Terra.

No primeiro lote desse sabonete, usei um extrato de aloe vera. No segundo, usei babosa (outro nome para a mesma planta) fresca. Dessa vez, usei suco puro de aloe vera.

Esse é um ótimo sabonete para a pele oleosa. Tanto a argila verde quanto o aloe vera é um super aliado para o tratamento desse tipo de pele. Veja aqui as suas propriedades. Para aumentar ainda mais a eficácia no tratamento da pele oleosa, acrescentei, como super fat, óleo de copaíba. Super fat é aquele óleo que se acrescenta numa quantidade menor, no final do processo. Como ele não entra em contato direto com a lixívia no começo do processo, permanece relativamente pouco tranformado no sabonete. Sendo assim, ele permanece como óleo graxo, e não como óleo saponificado, proporcionando maior hidratação.

Produção: 22/11/2010

Liberado: 20/12/2010

Ingredientes

  1. azeite de oliva extra virgem
  2. óleo de babaçu orgânico
  3. óleo de palma
  4. óleo de copaíba orgânico (super fat)
  5. suco de aloe vera puro
  6. água destilada
  7. NaOH
  8. argila verde
  9. OE litsea cubeba
  10. OE eucalipto globulus

Anúncios

4 Respostas para “soap #3 Argila Verde & Aloe Vera • 3

  1. rsrsrs…lá venho eu de novo com a ordem das coisas…..onde entra o suco de aloe vera ? junto com a lixivia ? antes do trace ? depois do trace ?
    Ah…sobre a maizena para fixar os oleos essenciais…..as italianas dizem que é a unica coisa que funciona como fixador de aroma….1 colherinha de qualquer farinha ( arroz, milho, aveia…..bem fininha ) junto com os oleos essenciais……já cheguei a usar até 3% e, cá entre n;os, não vi diferença…..com 3% aumenta a espuma ( mais atrito ) mas acho que resseca um pouco a pele…..mas como cada um é cada um, vale a pena tentar…..os livros das italianas são otimos, foram a minha bíblia no começo…..agora vao lançar outro…..mas custa caro trazer para cá !!!!!!!!!! mas os meus valeram cada centavo…bjs

  2. versão em italiano: IL MIO SAPONE NATURALE – PATRIZIA GARZENA e MARINA TADIELLO. Versão australiana: soap naturally. Veja os sites http://www.soapnaturally.org e http://www.ilmiosapone.it

    Um dia vamos combinar e vc vem ver minha biblioteca de cold.
    bjkx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s