soap #2 Amazon Mix BIO • versão 3

Esta foi a segunda receita de sabonete que eu fiz na minha vida. E já é a terceira vez que faço esse sabonete, só que mudei o seu nome para Amazon Mix. No começo nem tinha nome.

Não mudei nada na receita. Alterei só um poquinho a quantidade dos óleos essenciais. Quando fiz a primeira vez, eu tinha achado que o aroma tinha ficado estranho, desequilibrado. Tinha o aroma do óleo de castanha do pará, que é um aroma de castanha bem acentuado, e tinha esse frescor do capim-limão e hortelã. Eu achava que esses aromas estavam meio que brigando entre si. Daí na segunda versão, eu fiz sem nenhum óleo essencial, para destacar só o aroma dos óleos. Mas a minha amiga gostou tanto da primeira versão e falou tanto que parece chocolate com menta (o chocolate, por conta da manteiga de cacau, que aparece mesmo no aroma final do sabonete), que resolvi ressucitá-la.

O açaí em pó.

A aparência das barras ficou um pouco diferente dessa vez. O açaí se dissolveu menos na massa e ficaram uns pontinhos em vez de colorir uniformemente a massa como nas outras versões.

Produção: 10/10/2010

Liberado: 08/10/2010

Ingredientes

  1. óleo de palma orgânico e kosher
  2. óleo de babaçu orgânico
  3. óleo de castanha-do-pará orgânico
  4. manteiga de cacau orgânica
  5. soda cáustica
  6. água purificada
  7. açaí em pó
  8. óleo essencial de capim limão
  9. óleo essencial de cravo
  10. óleo essencial de hortelã-pimenta

Ah, e tem uma diferença bem importante nessa versão. Todos os óleos são orgânicos. Por isso, vai receber um BIO no nome.

3 Respostas para “soap #2 Amazon Mix BIO • versão 3

  1. Vendo somente pela foto, em vez de chocolate com menta, como sugeriu a sua amiga baseada no aroma, eu vejo como que um sorvete de algo que não me vem à cabeça com choko-chips. (sorriso)

  2. Pingback: soap #2 Amazon Mix • 4 | supasoap

Deixe um comentário

