soap #25 Capim-limão

Capim-limão é tão bom né? Eu amo! Tanto para tomar como chá quanto para usar na culinária. Aqui no Brasil, usa-se mais a parte verde para fazer chás. No sudeste da Asia, usa-se muito a parte branca nas mais diversas receitas gastronômicas. Eu amo profundamente a cozinha do sudeste da Asia; é uma culinária muito perfumada e o capim-limão cumpre um grande papel nela.

Este sabonete foi feito com uma infusão de capim-limão no óleo de arroz, que ficou macerando durante mais de um mês. No que diz respeito aos benefícios para a pele, o capim-limão é adstringente e ajuda a fechar os poros. Além disso, é refrescante e o seu aroma tem o efeito de liberar a raiva e as emoções contidas, segundo indicações da aromaterapia.

O óleo de arroz, com a maceração do capim-limão, ficou com uma corzinha verde bem clarinha, depois de coado.

O blocão antes do corte.

Produção: 31/07/2010

Liberado: 29/08/2010

Ingredientes

  1. óleo de arroz macerado com capim-limão
  2. óleo de coco
  3. óleo de palma orgânico e kosher
  4. manteiga de cupuaçu orgânica
  5. água desmineralizada
  6. NaOH
  7. OE de capim-limão
  8. OE de ho wood
  9. OE de eucalipto globulus
  10. oleoresina de alecrim
7 Respostas para “soap #25 Capim-limão

  1. Olá, Sachi
    Eu adorei a cor desse sabonete de capim-limão, um verde claro muito bonito. Como é que faço essa infusão ou maceração para deixar ele assim verdinho. Eu pergunto, porque eu tentei fazer um maceração com folhas de louro em azeite de oliva, no 5º dia qdo vi tava tudo mofado, perdi um litro de azeite. Parabésn pelo teu site é maravilhoso e as tecnicas que vc ensina são fantastica, ilustrativa, facil de entender etc . Gostaria também de saber qto custa o sabonete de capim-limão, e como faço para comprar?Bjos
    obrigado. Responda-me por e-mail por favor

    • Olá, eu fiz a infusão com o capim-limão vendido como chá, desidratado. As infusões com ervas frescas tendem a mofar. O louro que você usou era recém tirado da árvore ou já bem seco? Eu recomendo não lavar a erva (por isso é importante usar ervas orgânicas) e se precisar lavar, secar muito bem. Qualquer umidade na infusão pode ser causa de mofo. Eu deixei essa infusão durante mais de um mês, talvez por isso a cor tenha se tranferido bem para o óleo.
      Para você comprar o sabonete de capim-limão (custa R$11,00 uma barra de aprox. 130gr), basta entrar nesta página http://www.wix.com/sachi_/sachicosmeticosnaturais/page-49 e comprar online. Se tiver dificuldades, entre em contato comigo na página de contatos do site: http://www.wix.com/sachi_/sachicosmeticosnaturais/page-5
      Obrigada 🙂

  2. Pingback: Troca de sabonetes | supasoap

  3. Oi Sachi! Adorei o seu site e também o blog. Muito interessante a maneira com que você descreve os seus sabonetes e a sua produção, dá bastante credibilidade ao produto. Queria te perguntar se esse óleo de arroz que você utiliza é o mesmo que é utilizado na culinária ou é algum outro mais refinado?
    Obrigada e sucesso!

    • Obrigada Aline 🙂
      Sobre o óleo de arroz, o que significa refinado para você? Um óleo refinado é aquele que é processado e o extra virgem é aquele que é apenas extraído mecanicamente a frio. O óleo de arroz que eu uso é refinado e comestível. Ainda nunca encontrei óleo de arroz extra virgem.

  4. É, este termo refinado não coube aqui. Mas o que eu queria saber mesmo é se esse óleo de arroz é o mesmo vendido em supermercados? Obrigada por ter respondido! Um abraço!

Deixe um comentário

