soap #24 Sal Rosa do Himalaia

Esse é um dos sabonetes mais exóticos que já fiz 😀 Eu amo experimentar vários tipos de sal diferentes que tem hoje em dia no mercado. Tem a Fleur de Sel de Guérande, o sal inglês Maldon, o sal havaiano preto, o cristal de sal em formato de pirâmide do Camboja, o sal de rocha paquistanês com cheiro de enxofre e o sal rosa do Himalaya. Todos esses já experimentei e cada um tem uma característica bem marcante e diferente. Existem vários outros e quero experimentar todos!! Tem um outro do Havaí, que é meio avermelhado, que estou querendo muito provar.

O nosso sal em questão aqui, o rosa do Himalaia, é um sal com uma pureza excepcional, que contem mais de 70 oligo-elementos. A sua cor vem do elevado índice de minerais. Ele é colhido dos depósitos milenares de sal formados há mais de 300 milhões de anos, quando o oceano chegava naquela região, hoje seca.

É um sal grosso com colorações diferentes, alguns cristais são bem cor-de-rosa, outros são mais alaranjados e outros brancos ou transparentes.

Moí o sal no meu moedor para colocar no sabonete, se não iria ficar com pedaços muito grandes de sal. Fui pesquisar melhor sobre sabonetes com sal e os seus benefícios pra criar a minha receita e descobri que geralmente se coloca uma grande quantidade de sal. Vi algumas receitas com 20 a 50% da quantidade dos óleos! Eu achei exagerado demais e quis começar com 7%, o que não é pouco. São 70gr para 1kg de óleos.

Poderiam pensar que o sal possa irritar a pele ou ressecá-la, mas não. O sabonete de sal é muito benéfico para a pele, por incrível que pareça. Ele desintoxica e elimina as impurezas e as células mortas da superfície da pele, deixando-a mais transparente e macia. O sal tem uma ação bactericida e isso ajuda também a combater as muito indesejáveis espinhas e cravos. Ele também ativa a circulação, por isso deve ser um ótimo aliado no tratamento contra a celulite, fazendo uma massagem no banho com o sabonete de sal.

Pra variar, eu estou atrasada com os posts do blog e esse sabonete já passou pelo seu período de um mês de secagem e repouso e eu já o experimentei! É realmente um sabonete bem especial. Ele deixa a pele super macia mesmo, é impressionante. E a sua fragrância, que eu criei para ser bem refrescante com óleos essenciais de hortelã pimenta, alecrim da horta e olíbano (este último, usei como fixador) aumentou ainda mais a sensação de limpeza profunda. Definitivamente, vai ser repetido. E agora já quero fazer sabonetes com outros tipos de sal! Me animei 🙂

Esse sabonete deve entrar na loja ainda hoje!

Produção: 27/07/2010

Liberado: 25/08/2010

Ingredientes

  1. óleo de coco
  2. óleo de palma orgânico e kosher
  3. azeite de oliva
  4. óleo de arroz
  5. óleo de rícino
  6. manteiga de muru muru
  7. sal rosa do Himalaia moído
  8. água desmineralizada
  9. NaOH
  10. OE hortelã pimenta
  11. OE alecrim da horta QT3
  12. OE olíbano

13 Respostas para “soap #24 Sal Rosa do Himalaia

  1. Vc vende esses sabonete? Quanto custa? Me envia resposta no email por favor.

  2. Se vender o sal. Me envia custo tambem.

  3. Pingback: soap #27 Aloe Vera & Framboesa | supasoap

  4. Pingback: soap #24 Sal Rosa do Himalaia • 2 | supasoap

  5. Pingback: soap #24 Sal rosa do Himalaia • 3 | supasoap

  6. Pingback: soap #24 Sal Rosa do Himalaia • 4 | supasoap

  7. Pingback: Procurando o sal rosa do Himalaia! | supasoap

  8. Pingback: Meus sabonetes de sais gourmets | supasoap

  9. onde eu posso encontrar o sal rosa do himalaia……..035 8858 4213

  10. Se precisar do sal eu tenho, pois importo do Himalaya para uso medicinal na culinária. Esse sal tem o poder de abaixar a pressão arterial pela reposição de potássio no organismo.
    Ao seu dispor

  11. Olga Soares Claussen

    Achei maravilhoso, mas moro em Iguabinha região dos lagos e não sei onde comprar. Você teria algum sabonete que ajude a queda de cabelo. Parabéns pelo belo trabalho.

    • Não acho que vc possa tratar a queda de cabelos com sabonete. Mas posso sugerir os óleos essenciais de ylang ylang e de alecrim. Você pode fazer uma diluição de 5 gotas de cada para 100ml de óleo vegetal de sua escolha e massagear o couro cabeludo. De preferência, durma com o óleo na cabeça e na manhã seguinte, lave.

Deixe um comentário

