miolinho

Outro dia fui cortar um sabonete Wa no meio para ficar mais fácil de usar e uma bonita surpresa. Encontrei um miolinho mais claro. Parece uma televisão antiga 🙂

2 Respostas para “miolinho

  1. Ficou fofo, bem bonitinho! Quero compartilhar uma novidade: Não estava confortável em usar corantes sintéticos em meus sabonetes ai tive a idéia de fazer os meus próprios corantes. Usei coloral (pó vermelho) uma especiaria. Dilui 2 colheres de chá em +/- 100 ml de azeite de oliva extra-virgem e deixei por 2 semanas. Ficou com uma cor linda e nem precisei filtrar ele é totalmente solúvel no óleo. Bom usei hoje e amanhã quando eu desenformá-los vou ver o resultado. Na massa deu um resultado maravilhoso ( Eu inclui na conta da soda caustica para o sabão não ficar oleoso.

    • Oi Jumara, eu já pensei em usar urucum também, mas ainda não testei. Eu nunca uso corante sintético também. Eu gosto das cores naturais que os próprios óleos formam. As vezes eu tenho belas surpresas. Dá para usar um monte de outras coisas como corante natural. Argilas, ervas, vegetais em pó, etc, etc…

Deixe um comentário

