Ensaboando

Esse é o sabonete #2 em uso, aquele de açaí que “errei” na combinação dos óleos essenciais. Fora o aroma que não foi tão bem sucedido, as outras características dele ficaram muito boas, a espuma é abundante e como contem manteiga de cacau, além de hidratar bem, ele é mais sólido que o #1 (o de mel e laranja doce) e por isso mais durável.

Esse da frente é o #3 de argila verde com aloe vera e o de trás é o #4 de semente de uva. Os dois são bem diferentes. O verde, estou usando mais para o rosto, pois a argila verde é muito boa para uma limpeza profunda e o aloe vera faz a hidratação. Muito bom, estou adorando! A espuma é bem cremosa e abundante e a pele do rosto fica muuito macia.

O redondo, de semente de uva, esse é por enquanto o favorito! Ele é maravilhoso, na textura, na espuma e no cheiro (podia ser um pouco mais forte, fui discreta demais). O melhor dele é a espuma, dá vontade de comer de tão cremosa. É realmente um banho de óleos, como minha amiga Andrea comentou.

É impressionante como esses sabonetes formam uma espuma tão diferente dos outros sabonetes. E nota-se a diferença de textura da espuma conforme mudam os óleos que cada sabonete contem. Tomar banho virou uma diversão, agora, com esses sabonetes 😀

Anúncios

19 Respostas para “Ensaboando

  1. Vou tentar fazer esse branco, so que vou substituir o oleo de uva por oleo de argan, o que voce acha da ideia?????
    BJS

  2. Tenho amigos que moram em Marrocos,eles me enviem diretamente de la!!!! puro e 100 por cento natural sem adicao de oleo mineral ou sinteticos….

  3. O que voce sabe sobre o oleo de argan???????

    • sei que é um óleo que só tem no Marrocos e que é bastante trabalhoso para ser extraído. Parece que são as mulheres berberes que fazem esse trabalho. Sei que é um óleo maravilhoso, emoliente para a pele e tem inúmeros benefícios. No Japão, eu comprei uma vez um creme hidratante com esse óleo e realmente era incrível.

  4. VOCE NASCEU NA BELGICA???????????????????

  5. Da proxima vez tenta trocar o extrato de aloe vera por oleo de copaiba,dai voce vera a diferenca!!!!!!!!!!!!

  6. Dei uma olhada no teu blog!
    Voce ja usou oleo de andiroba tem um cheiro esquisito mais e otimo coceiras,irritacoes etc…

  7. Quando esse sabonete tiver curado, mostra pra gente,
    BJS!

  8. Acabei de desenformar sabonete de argila ,nao gostei porque ficou com pedacinhos soltos na massa, posso usar agua para dissolver a argila ,
    depois acrescentar a massa??? depois do trace???
    Helpppppp

    • Oi Vanessa, em vez de diluir na água, vc pode pegar um pouquinho da massa num potinho e diluir a argila nessa massa para depois devolver na panela. Misture bem para ficar uniforme. Vê se melhora assim.

  9. Obrigada pela dica….
    BJs

  10. estou preparando uma receita de sabonete para bebe, vou usar o extrato de baunilha que esta macerando a tres semanas na cachaca pura,quanto ao alcool nao tem problema com relacao ao oleos ?
    Depois eu te falo do resultado!

    • Eu não sei como é a relação do alcool com os óleos, mas eu não colocaria nada que contenha alcool nos sabonetes, principalmente se for específico para bebês. O alcool resseca a pele. Ele é um agente desidratador. Você está macerando a fava da baunilha na cachaça? Por que você não usa diretamente as sementinhas da fava na massa do sabonete depois do trace? Ficaria incrível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s