Green tea infusion

Chá verde macerado no óleo de semente de uva

Produção: 18/02/2010

Liberação: 04/03/2010

Encontrei um chá verde tipo sencha, orgânico e feito aqui no Brasil, no supermercado Marukai lá na Liberdade. A marca é Yamamotoyama. Ainda não experimentei ele como chá, mas mal cheguei em casa e coloquei 50g dele dentro de 160g de óleo de semente de uva para ficar macerando umas duas semanas, para fazer um sabonete de chá verde com esse óleo. Eu sou brasileira, mas também sou japonesa, vivi minha infância e adolescência no Japão. Então não tem como isso não refeltir nos meus sabonetes, né? 🙂

Vamos ver como vai ficar esse óleo. Já passou uma semana e a cor do óleo já está bem mais verde. Só me preocupa um pouco uma coisa que eu li sobre a facilidade de oxidação dos sabonetes que contem clorofila, mas de repente o chá verde tem um efeito antioxidante e talvez isso possa compensar… não sei. É pra isso que servem os testes!

6 Respostas para “Green tea infusion

  1. Pingback: soap #7 Chá Verde « supasoap

  2. Pingback: Sobre a oxidação « supasoap

  3. Olá Sachi, para fazer o azeite macerado de alguma erva, você põem as ervas em azeite ao natural ou aquece um pouco o azeite? porque cada sítio que leio diz uma maneira diferente…

    • eu deixo ao natural, mas pode aquecer também. Aquecer a infusão acelera o processo. É bom quando vc está com pressa e não quer esperar 2 semanas. Mas cuidado para não aquecer demais.

  4. Tânia Maria da Silva Pinto

    Olá parabéns pelo teu trabalho, deve ser uma delicia o teu cantinho, amo sabonetes artesanal tenho uma paixão por esta arte …Eu pretendo um dia me torna uma artesã em sabonetes…..Beijosssssss parabéns pelo sucesso.

Deixe um comentário

