Óleo de semente de uva

Eu sempre gostei do setor de óleos e azeites dos supermercados. Me divirto pensando nos sabores. Só que agora eu estou vendo essas prateleiras com outros olhos. Os de uma saboneteira! Fico só viajando com todos os tipos de óleos que existem e como seriam os sabonetes feitos com cada um deles. Óleos de arroz, de gergelim, de abacate, de noz pecan, de avelã… dá vontade de comprar todos e fazer experiências!

Hoje me contentei com um, que já estava na minha lista dos próximos óleos a experimentar. O de semente de uva. No meu livro professor, diz que ele dá um sabonete com uma leve coloração verde pálida e que é um óleo leve e de fácil absorção pela pele. Pelo que li em outra fonte (esqueci se era no site da Anvisa ou algum outro site sobre óleos), parece que contem uma boa quantidade de omega 6 e portanto deve ser antioxidante.

O preço também me atraiu, uma garrafa de 500 ml custando R$8,90 no Santa Luzia! Achei mais do que ótimo! Parece ser de boa qualidade e a cor é linda.

Quero fazer um sabonete bem simples com esse óleo, deixando ele predominar e combinando com um pouco de óleo de babaçu e o de palma para dar consistência e boa espuma. Para o óleo essencial, estou pensando no alecrim. E só. Será que fica bom?

2 Respostas para “Óleo de semente de uva

  1. Vejo que a atividade criativa continua com ótima dinâmica. A qualidade do texto e de sua técnica de comunicação se mantêm elevadas. É bom ver isso.

Deixe um comentário

