Voltei! …com uma entrevista no portal Namu.

Estou muuuuito em falta com o blog! O meu último post foi de final de julho do ano passado! Nossa, que coisa… Bom, só para os queridos leitores não acharem que eu estava com preguiça de escrever (rs), vou me justificar. Vida de artesã é uma loucura! E foi ficando cada vez mais louca esta vida, porque o que começou com uma simples curiosidade, a produção de sabonetes naturais, me levou para caminhos mais profundos. Explico. Além do aumento natural porém drástico de tarefas dentro da marca SACHI a medida que mais e mais pessoas foram experimentando e gostando, ficou também inevitável o meu aprofundamento nos estudos da Aromatologia. Sim, Aromatologia e não Aromaterapia. Qual a diferença? Aromaterapia é a arte de curar através dos óleos essenciais aromáticos nos níveis físicos, psíquicos (emocional, mental, etc.) e espirituais. Aromatologia inclui isso, mas não só. Designa qualquer área que os óleos essenciais possam atuar, por exemplo, na gastronomia, na cosmética, no marketing olfativo, etc., etc. O fato é que os óleos essenciais são tão complexos e tão variados, que esse estudo é muito, mas muito profundo e vasto. Para “piorar”, retomei meus estudos de psicologia junguiana e me aprofundei também na minha prática de ashtanga vinyasa yoga. Com toda essa rotina, não sobrava mais tempo para postar aqui no blog 😦 Embora eu sempre pensasse nele…

Mas hoje eu retomei! Retomo com um prazer enorme em compartilhar este video  de uma entrevista que gravei há uns dois anos, e que foi recentemente publicado no Portal Namu. A gravação já tem um tempo, mas o assunto ainda não envelheceu, muito pelo contrário, vejo que mais e mais pessoas estão preocupadas com os ingredientes contidos nos produtos que usam no dia a dia.

Image

O Namu é um novo portal muito interessante que tem a missão de debater sobre a qualidade de vida e inspirar mudanças na sociedade. Os temas são bem variados, entre saúde, estética, cuidados pessoais, filosofia, moradia, etc. Recomendo!

Uma curiosidade. É engraçado se ver num video de 2 anos atrás e ver que você não é mais aquela pessoa. Aquela história que dizem que renovamos todas as nossas células em 5 anos deve mesmo ser verdade. Eu sou aquela pessoa ainda, mas as minhas células já mudaram quase que completamente desde então. Não sei se é a minha alimentação e cuidados da pele 99% naturais, mas a minha renovação celular deve estar mais acelerada do que o normal 😀 Sim, 99% e não 100%, porque ocasionalmente eu como fora de casa e aí, como faz pra garantir que não tem alguma coisa artificial naquele prato?

Mesmo que os posts fiquem espaçados, vou tentar voltar aqui e mostrar o que ando fazendo mais vezes, ok? Vocês irão notar que os assuntos não serão mais só sobre sabonetes. Aguardem!

Deixe um comentário